A importância da meta realista na arrecadação de seu crowdfunding

É muito importante escolher uma meta realista para a sua campanha.

Coloque como meta o valor mínimo que você precisa. Desta forma, se manterá motivado durante a campanha, pois saberá que pode alcançar a meta.

Com uma meta realista, também poderá adquirir mais contribuições de pessoas que sentirão que seus 10 reais, ou 20 reais farão uma diferença.

Quais custos devo incluir na meta da campanha?

Para a calcular a sua meta, leve em consideração:

  • os custos envolvidos para a execução do seu projeto: produção de livros, CDs, shows, aplicativos, entre outros;
  • custos das recompensas: produção e envio;
  • a taxa da administrativa da Kickante;
  • impostos: se aplicável.

Somando estes valores, você chegará ao valor líquido necessário que precisa arrecadar.

BÔNUS: Sempre recomendamos colocar uma margem de erro no orçamento entre 15% e 30%.

Veja mais detalhes em nosso Blog Como Calcular a Meta de sua Campanha.

Calculando quanto tempo devo reservar por dia para bater a meta

Para aumentar suas chances de bater a sua meta, recomendamos seguir a tabela abaixo. Ela lista não só a média de contribuidores que necessitará para cada valor que buscar alcançar, mas o tempo que você deverá investir para chegar lá.

tabela-atividades-meta-kickante.jpg*Rede 1: Amigos, família e fãs próximos – Eles contribuem primeiro porque confiam em você e porque já possui um relação estabelecida entre você.
Dica Kickante: planeje-se para entrar em contato com alguns deles antes da campanha ir ao ar, para que eles estejam prontos para o trabalho de incentivadores.
** Rede 2: Amigos dos amigos e conhecidos – Contribuem depois de sentirem sinais de confiança em você e no seu projeto, ou seja, quando eles veem pessoas contribuindo ou espalhando notícias sobre sua campanha nas redes sócias e imprensa.
*** Rede 3: Outras conexões e o público em geral – Em alguns casos contribuem menos porque demora um pouco mais para ganhar a atenção e confiança deles.

 

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Artigo fechado para comentários.