Conheça a estrutura de uma campanha de crowdfunding

Lance sua Campanha

O grande segredo da vida está em uma história bem contada. Conte para as pessoas por que elas devem apoiar a sua campanha. Se apresente de maneira clara e encantadora, explique a trajetória do seu projeto e sua jornada até aqui, diga o porquê de ela ser tão importante para você ou para a sociedade, além do que você esta querendo alcançar com ela. Os kickadores costumam ajudar pessoas e ideias que eles acreditam. Seja conciso, e não se esqueça de incluir fotos ou até mesmo um vídeo. Use as dicas do Baú de Ideias, do Blog da Kickante e do nosso SlideShare para te ajudar ao longo do caminho.

Título da Campanha

O seu título é o primeiro ponto de encontro dos seus futuros contribuidores com a sua campanha. Ele deve ser curto e direto. Deve explicar em poucas palavras qual é o objetivo de sua campanha e também convencer e convidar o leitor a clicar.

Que tal dar olhada em nossas campanhas de crowdfunding e se inspirar em alguma delas?

Recompensas

As recompensas em arrecadação de fundos são a chave do negócio. Elas devem ser criativas e generosas. Navegue por outras campanhas no nosso site para inspiração ou fale conosco pedindo dicas. A regra de ouro? Pense: eu compraria esta recompensa? Ela vale o valor de contribuição que estou sugerindo?

Sempre recomendamos que tenha entre 3 a 6 recompensas, começando com uma recompensa básica de 10 ou 20 reais, e terminando com uma recompensa VIP para empresas ou filantropistas de plantão.

Escrevendo o Texto de sua Campanha

Essa é a hora de defender porque você merece receber a contribuição. O texto deve ser objetivo e convencer. Fale sobre a campanha, o que ela pretende, qual o resultado final, em que o valor arrecadado será usado.

Coloque texto, imagens, vídeos, tudo o que puder enriquecer a sua campanha. Dica: campanhas com vídeos arrecadam mais do que campanhas sem vídeos. O vídeo é uma forma do contribuidor conhecer o criador da campanha e se sentir mais próximo dele.

Mídias Sociais

É aqui que seus contribuidores poderão saber mais sobre você e ganhar mais confiança para contribuir para sua campanha de financiamento coletivo. Listar suas mídias sociais mostra a quem te conhece que esta é de fato a sua campanha, e mostra para quem não te conhece que você existe e tem um network que te apoia.

Prazo

Estabeleça um prazo para o fim da campanha lembrando que nosso prazo limite é de 60 dias.
Dica Kickante: Recomendamos que mantenha sua campanha entre 40 e 45 dias.

Meta

É muito importante escolher uma meta realista. Coloque como meta o valor mínimo que você precisa. Desta forma, se manterá motivado durante a campanha, pois saberá que pode alcançar a meta. Com uma meta realista, também poderá adquirir mais contribuições de pessoas que sentirão que seus 10 reais, ou 20 reais farão uma diferença.

Dica Kickante: Ao decidir a sua meta, faça um cálculo rápido. Criamos a fórmula abaixo para lhe ajudar no cálculo, use-a como referência, e a adapte à sua situação, adicionando ou ignorando o que lhe convir.

Vamos lá!

Adicione tudo o que precisa para seu projeto ir para frente (custos de produção + custos de execução)


+


Some a isso os custos administrativos de arrecadação de fundos (as taxas administrativas da Kickante, ver aqui)


+


 Para finalizar o custo total, adicione percentual para margem de erro. 


Depois, divida o valor desejado por 50 reais.

 

O número encontrado da uma ideia da quantidade média de pessoas que deverão doar para a sua campanha ser bem sucedida. Você deve esperar que ao menos 50% dos doadores venham da sua rede de familiares, fãs, conhecidos ou amigos. O número lhe parece real? Ótimo! Vamos em frente :-).

Obs.: veja que não mencionamos aqui o custo real (e importante!) a ser considerado para o envio de recompensas pelos correios, caso você decida oferecer recompensas que serão enviadas por correio. Considere esse custo quando você definir o valor que precisa receber para o envio de cada recompensa. Assim fica mais transparente, menos oneroso e bem mais fácil de calcular!

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