Melancia no pescoço: aprenda como divulgar sua campanha!

Já lançou sua campanha de crowdfunding? Agora é hora de divulgá-la!

1. Compartilhe agora:

É importante você começar a preparar sua lista de fãs, conhecidos, colegas, amigos e familiares sobre sua campanha, e que você crie uma simples estratégia de movimentação da campanha antes mesmo da campanha começar. Assim você poderá espalhar as informações sobre sua campanha a partir do momento em que ela for lançada – aumentando as chances de ter uma campanha muito bem sucedida.

Dica Kickante: Crie uma lista com o nome de seus amigos, conhecidos, e familiares, divida eles em grupo de contribuidores e movimentadores (pessoas com o poder de formar opinião entre seus próprios amigos). Caso você tenha fãs ou lista de contribuidores, crie uma lista também com esses grupos. Comece a contatar os movimentadores e fale sobre sua campanha. Se você tem fã clube, una forças com ele! Convide os mais interessados para fazer parte do seu time. Além disso, atribua um valor de contribuição esperado por cada contato na sua lista. Quando lançar sua campanha, use essa lista como um simples plano de arrecadação de fundos. Mande e-mail, ligue, visite, peça apoio. Faça acontecer, e só sossegue quando toda sua lista tiver contribuído, ou ajudado a divulgar sua campanha!

Quem acessar a sua campanha, também poderá contribuir através da mensagem abaixo que aparece ao acessar a campanha:

Exit Intent da Kickante

2. Círculo de amizade:

Utilize o seu próprio círculo de fãs, familiares e amigos para alavancar as contribuições já no primeiro dia da campanha. Isso é extremamente importante, visto que geralmente 50% das suas contribuições vêm de amigos e familiares.

Dica Kickante: Se lembre de que isso ocorre porque eles conhecem e acreditam em você, então coloque seu rosto e paixão em cada comunicação que tenha com eles. Peça que eles deixem recado na sua página da campanha, que compartilhem o link no Facebook, Twitter, por e-mail ou no boca-a-boca. A contribuição de amigos e familiares da uma grande credibilidade ao seu projeto em nossa plataforma!

3. Ferramentas sociais:

Compartilhe você mesmo a sua campanha através das nossas ferramentas de compartilhamento social. A Kickante disponibiliza ferramentas para que você possa compartilhar sua campanha com seus amigos e familiares por e-mail, Facebook, Twitter, YouTube, ou até pelo seu próprio site. Aproveite todas elas e fique ligado no nosso Blog para mais ideias e novidades.

Dica Kickante: Crie uma imagem simples sobre sua campanha que possa ser facilmente compartilhada nas redes sociais. Use photoshop, ou peça a um amigo que o faça por você. Inclua uma imagem cativante e o link para sua campanha. Imagens tem o poder de compartilhamento grande na internet, faça a sua parte! 

4. Mini-blog da Campanha:

Para uma melhor visualização e familiarização da sua campanha com seu público, recomendamos que sejam feitas atualizações no mini-blog de sua campanha a cada 1 – 3 dias. Essas atualizações são enviadas automaticamente para os seus kickadores (todos que já contribuiram para a sua campanha) e seguidores (todos que optaram por seguir o desenvolvimento da sua campanha no nosso site, mesmo que ainda não tenham contribuído).

Dica Kickante: As atualizações poderão ser feitas durante e após o término da sua campanha, assim você pode enviar e-mails grupais para a sua tribo Kickante recém-formada com apenas um clique! É só adicionar uma mensagem na aba “Atualizações”, e a página da sua campanha não terá apenas uma mensagem clara para todos sobre o andamento do seu projeto e das recompensas, mas também todos seus kickadores receberão um e-mail com sua mensagem. Mantenha-os informados sobre cada etapa!

Veja a imagem abaixo:

Mini blog da campanha de crowdfunding da Kickante

5. Empurrão Kickante:

As campanhas em destaque na nossa página principal não são aleatoriamente escolhidas por nós, mas sim pelo algoritmo que define as campanhas que merecem receber um empurrãozinho amigo da nossa turma devido ao esforço do seu criador, e comprometimento de seus apoiadores.

Como faço para receber esse famoso Empurrão? 

Empurrão Kickante é um algoritmo que analisa toda a atividade de sua campanha, desde doações recebidas, comentários, atualizações, até compartilhamentos da sua campanha nas redes sociais. Quanto maior a atividade, maior a possibilidade de sua campanha ser destacada na página principal, e-mail, blog e até mesmo nas nossas redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, ou YouTube!

Se conscientize: Para ter uma campanha de sucesso, tem que ralar. Tem que movimentar. Tem que energizar sua campanha todos os dias. Tem que rebolar. Durante o período em que sua campanha estiver no ar, você precisa estar em estado total de arrecadação de fundos, e tem que levar isso muito a sério com: 

  1. Ações de marketing no Facebook, Twitter e qualquer outra rede social da qual faça parte dentro ou fora da internet (time de futebol? clube de bingo?);
     
  2. Comunique-se diariamente com amigos, fãs, doadores e familiares e peça. Peça doação, peça mobilização, peça apoio;
     
  3. Entre em contato com formadores de opinião como agentes da mídia, seu jornal local, revistas regionais, canais de televisão da sua cidade, blogueiros e pessoas de influência que conheça. Se você passar a paixão que sente pelo seu projeto, vai influenciar um, dois, ou vários formadores de opinião, e atingir uma comunidade muito maior que seu círculo direto de conhecidos;

Essa foi a forma mais correta e confiável de garantir que as campanhas melhores administradas, e com seus criadores e seguidores mais dedicados, recebessem as oportunidades que merecem e aparecerem com destaque em nossa plataforma. 

6. Embed

Com o Embed da Kickante é possível incorporar o box da campanha em sites externos e divulgá-lo pela internet. O box será exibido exatamente como aparece no site da Kickante, com a imagem da campanha, prazo, valor e percentual de arrecadação. Desta forma, todos poderão saber rapidamente sobre a sua campanha e, ao clicar no box, será direcionado para a página da campanha na Kickante para entender os detalhes sobre o projeto e contribuir.

Veja o botão do Embed (azul) abaixo:

Botão embed da Kickante

7. Compartilhar - Ferramenta de Email

Você pode viralizar a sua campanha na mesma hora em que lançá-la! É muito simples, no final do processo de criação, você encontrará uma ferramenta de email que possui a opção de integrar com o Gmail e outros provedores de e-mail para que você possa enviar uma mensagem para seus contatos avisando-os sobre o lançamento da campanha. Mais uma exclusividade da Kickante para você arrecadar ainda mais!

E, após o lançamento, a ferramenta fica disponível no Painel de Controle da campanha, na aba "Compartilhe sua Campanha", como mostra a imagem abaixo:

Ferramenta de compartilhar via email

Vamos lá, não deixe para depois. Lance agora sua campanha ou aprenda aqui como energizar sua campanha já criada!

Dica Kickante: Depois da campanha, você relaxa, mas durante a campanha: mande ver! Não sabe o que fazer? Cheque nosso Baú de Ideias.

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