Vaquinha, Financiamento Coletivo e Crowdfunding: O que são?

Bomba: Vaquinha, Financiamento Coletivo e Crowdfunding é tudo a mesma coisa! :o

Pra sair desse biscoito/bolacha eterno, segue um resumão: crowdfunding/vaquinha/financiamento coletivo é quando várias pessoas pagam para que um determinado projeto saia do papel. É a força do coletivo que se engaja em um projeto com o qual se identifica e resolve financiá-lo com o seu próprio dinheiro. Não existe uma quantia fechada, cada um colabora com o valor que se sentir confortável. Não é magia, é tecnologia. E é muito fácil!

E o melhor, não tem burocracia! Antes, era preciso provar por A+B a um banco, patrocinador, filantropistas, distribuidores ou investidor anjo que o seu projeto é viável e pode sim fazer sucesso. Agora, os trâmites são outros e quem deve ser convencido é o seu público-alvo, que virá a se tornar a sua própria fonte de recursos para implantação do projeto.

Plataforma de crowdfunding NÃO é tudo a mesma coisa! Criando a sua campanha de arrecadação na Kickante, você conta com diversas vantagens:

  1. Temos Campanha Tudo ou Nada (que é normal no Brasil), mas também Campanha Flexível (você leva o que arrecada, independente de ter atingido a meta!)
  2. Aceitamos contribuições até mesmo parceladas em até 6x e adiantamos o valor para você, criador da campanha! Uau!
  3. Divulgamos a sua campanha para todo o Brasil através da nossa assessoria de imprensa e você ainda pode receber um Empurrão Kickante e ter a sua campanha destacada na página principal, e-mail, blog e até mesmo nas nossas redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram ou YouTube da Kickante!
  4. Com o mini blog, você atualiza os seus seguidores e contribuidores e cria um vínculo, mesmo após o término da campanha.
  5. Temos solução de Clube de Contribuição mensal para ONGs e Artistas acoplado à campanha de crowdfunding, aumentando assim a conversão, e maximizando esta base de contribuidor mensal!
  6. Temos um painel de controle 100% transparente, onde você poderá acompanhar as transações em tempo real com as instituições financeiras.
  7. Ao final da campanha, você gera uma lista com todos os contribuidores, fomentando sua base.
  8. Temos time no Brasil, Europa e EUA e compartilhamos com os criadores as melhores dicas para aumentar as chances de sucesso de sua campanha ao redor do mundo.
  9. E isso tudo com a menor taxa do mercado!

Preparamos um vídeo bem legal sobre como funciona a arrecadação de fundos:

Veja o vídeo aqui!

Quem pode criar uma campanha de arrecadação de fundos?

Qualquer um! Se você tem uma ideia inovadora, um projeto que quer tirar do papel, mas não tem recursos, você pode sim criar a sua campanha de arrecadação. Basta fazer uma boa apresentação do seu projeto e convencer a todos porque precisa do dinheiro.

Use a sua criatividade e crie já a sua campanha de arrecadação!

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Artigo fechado para comentários.