Nossos kickadores contribuem para as campanhas por diversas razões, mas normalmente isso acontece porque as pessoas querem estar envolvidos no que as campanhas estão tentando alcançar, ou porque desejam as recompensas que fazem parte da campanha.
Contribuir com um projeto é muito mais do que doar dinheiro para alguém, é acreditar em um sonho e torná-lo possível. Não importa qual a motivação ao doar; participar e ajudar a construir esse mundão em que vivemos, é bom demais!
Veja mais em nosso artigo Por que as pessoas doam... ou não?
De toda forma, muitas vezes acontece que podemos chamar atenção de pessoas que a princípio não estavam pensando em colaborar com nenhum tipo de campanha naquele momento.
A forma como contamos a nossa história e a história do nosso projeto é fundamental para que consigamos envolver os possíveis contribuintes e possamos mostrar como vai ser legal se ele puder colaborar também, entrando numa corrente do bem!
Aqui nesse texto do nosso blog há dicas sobre frases que ajudam ou que atrapalham o nosso trabalho de convencer as pessoas a contribuírem.
Veja um exemplo de como uma história bem contada, uma causa legítima e uma boa divulgação da campanha, podem trazer um imenso sucesso de arrecadação:
Veja os principais motivos por que as pessoas doam:
- querem ajudar alguém que conhecem
- a história de alguém foi comovente
- pessoas se sentem impotentes diante da situação do país ou de certas causas, e enxergam na doação uma possibilidade de fazer algo efetivamente
- querem sentir que podem transformar vidas
- desejam pertencer a uma comunidade
- querem prestar homenagem a alguém
- pessoas com tradição de caridade na família
- desejo de passar uma boa imagem para os outros, seja entre amigos, familiares ou no ambiente profissional
- pessoas que querem deixar um legado e dar exemplo aos próximos
- pessoas que sente enorme gratidão pela vida e desejam retribuir de alguma forma
- razões religiosas, nas quais a fé ensina a ajudar os outros